Publicidade

quinta-feira, 26 de maio de 2011 MLB - Beisebol | 17:57

GIANTS PERDEM BUSTER POSEY; CIÊNCIA MOSTRA GRAVIDADE DE UMA COLISÃO NO HOME PLATE

Compartilhe: Twitter

O San Francisco Giants está numa fria do tamanho do Lago Michigan em janeiro. O time perdeu uma peça fundamental do elenco ontem quando Buster Posey quebrou a perna numa colisão violenta com Scott Cousins do Florida Marlins. Eleito o melhor calouro da temporada passada na Liga Nacional, o catcher do SF, ajudou os Giants a vencer o primeiro título desde 1954. Agora, ele provavelmente não volta mais em 2011. Os Giants estão em primeiro lugar na Divisão Oeste da Liga Nacional e Posey vinha num bom momento com uma sequência de 13 jogos com pelo menos uma rebatida.

A contusão aconteceu na 12a entrada. Posey bloqueava o home plate e Scott Cousins o atropelou tentando deslocar a bolar. Essa jogada é legal, mas também polêmica. Após a contusão, a MLB foi contactada pelo agente de Posey, Jeff Berry. “No futebol americano uma colisão capacete a capacete gera uma multa de 100.000 dólares, mas no beisebol, há situações em que os corredores são permitidos a atropelar os fielders. É chocante. Vou ligar para a Major League Baseball…é errado,” diz Berry.

Só pra você ter uma ideia do impacto que uma colisão dessas gera, peço que assista ao video abaixo (estou disponibilizando o link). O mais chocante é que no final da matéria descobrimos que uma colisão no home plate é mais violenta que uma trombada de Dwight Freeney, jogador do Indianapolis Colts da NFL.

http://www.espn.go.com/video/clip?id=6594536

E você, o que acha?? Essa jogada deveria ser legal ou a regra poderia ser revista?

Autor: Tags:

7 comentários | Comentar

  1. 27 João Paulo 26/05/2011 18:32

    Acho que deveria mudar a regra.

    O Posey pode ter problemas para voltar a jogar de catcher…força para manter-se agachado e explosão para levantar e fazer uma jogada.

  2. 26 Marceno 27/05/2011 9:38

    Bom, o vídeo disponibilizado não representa exatamente a realidade, o corredor se jogou no boneco como se fosse outro esporte, provavelmente nem encontraria a base para pontuar.
    Penso que, como em outros lances do baseball, este também deve ser interpretado pelo árbitro.
    Já eu, se fosse catcher, optaria em não ficar com o corpo todo na linha do corredor.
    Abs.

  3. 25 Will 27/05/2011 11:59

    Eaí Paulo.. e aquele post seu falando que o Cleveland Indians iria ser, de longe, o pior time dessa temporada?

    • pauloantunes 30/05/2011 16:18

      Will,
      Que post? Nunca falei isso. Tenta não inventar coisas porque aí fica meio chato.

  4. 24 Alexandre Santiago 27/05/2011 16:25

    Paulo,

    Eu sou jogador de beisebol, 1. base, jogo em ligas amadoras aqui em SP.
    Eu continuo a favor desta regra pelo simples fato da situação vs ocorrência.
    Digo, pegando o número de jogos que ocorreram na história da MLB vs o número de colisões no home plate e veja quantos jogadores se machucaram.
    Infelizmente o Posey se machucou e isto realmente não é legal para o esporte, mas temos que concordar que isto é a exceção e não a regra, para não dizer uma fatalidade.
    Além disso, acho que se essa regra for mudada isso prejudica o esporte, pois como fica a questão de quando você esta em uma corrida para alcançar o home plate e você não puder mais disputar a base pois pode ser punido por ‘acertar’ o catcher? Vai-se tirar o pé e comprometer a corrida? Pois numa situação desta o catcher vai se enfiar na frente tentando ‘cavar’ a penalidade.
    Resumindo, eu acho que o jogo perde e muito caso esses encontros sejam proibidos. Não vejo uma alternativa à isso sem penalizar a equipe atacante.

    []’s

    Alexandre

  5. 23 David Vega 27/05/2011 22:05

    acho q o catcher deve passar a usar equipamentos tipo os de futebol americano para reduzir o impacto

  6. 22 Caio Câmara Santinelli 28/05/2011 1:06

    Eu amo baseball,eu acho que pelas imagens que eu vi pelo site do próprio san francisco giants,o catcher dos giants foi acertado por um lance de futebol americano;pois o corredor da meio que uma voadora nas costelas do catcher,concordo que não deveria ser punido, pois é um lance de jogo e isso ocorre em qualquer esporte mas do jeito que o corredor do florida veio ele não veio com a intenção de acertar o Home Plate, pois um jogador que quer mascar uma corrida salta e desliza de barriga e com os braços esticados ou com as pernas esticadas.

  7. 21 Bernardo 03/06/2011 14:33

    Fala Paulo! O link não está abrindo o video. Foi removido ou tem outra forma de ver? Abs!!!

  8. O seu comentário está aguardando moderação.

    20 jibujhvgydfrtdxerser 07/07/2013 22:24

    Title…

    […]we prefer to honor many other online web pages around the net, even when they aren’t linked to us, by linking to them. Underneath are some webpages worth checking out[…]…

Os comentários do texto estão encerrados.