Publicidade

segunda-feira, 16 de maio de 2011 NFL - Futebol Americano | 17:00

DONOS E JOGADORES VOLTAM A CONVERSAR PARA TENTAR COLOCAR UM FIM NO LOCKOUT DA NFL

Compartilhe: Twitter

Eu não estou esperançoso e acho que você também não deveria ficar.  De qualquer jeito, os jogadores e proprietários dos times da NFL voltaram a conversar nessa segunda-feira.  Os dois já tentaram resolver suas diferenças e chegar a um novo acordo coletivo de trabalho, mas sem sucesso.  O grande impasse continua sendo o que fazer com os 9 bilhões de dólares que a liga fatura anualmente.  A conversa de hoje será mediada por um juiz, Arthur Boylan.

Acho um bom sinal os dois lados se reunirem novamente porque mostra que ambos querem uma solução e sabem que esse lockout não ajuda ninguém.  O problema é que ambos já se reuniram por um total de 20 dias e nada foi resolvido.  Depois disso, o caso foi para o tribunal com os jogadores processando os proprietários. A juíza Susan Nelson foi no lado dos jogadores e decidiu acabar com o lockout.  A NFL entrou com um recurso de apelação pedindo a volta do lockout.  Os tribunais decidiram voltar temporariamente com o lockout até decidirem no recurso de apelação apresentado pela NFL.  A audiência está agendada para o dia 3 de junho.  Uma decisão final só deve acontecer em julho.  Se a liga vencer, proprietários e jogadores voltam a mesa de negociação até decidirem num novo acordo trabalhista e a temporada possivelmente será cancelada.  Se os jogadores levarem a melhor, a temporada acontece com ou sem um novo acordo coletivo.

Eu sinceramente acho difícil os dois lados se conciliarem antes de uma decisão final do tribunal.  Os jogadores já viram que podem ganhar no tribunal depois da decisão da Susan Nelson.  Porque vão querer negociar?  Os proprietários também já receberam um bom sinal com a volta temporária do lockout.  É possível que nenhum lado queira se comprometer antes da decisão final da justiça.  A situação é complicada.

Agora, esperar até julho tem suas desvantagens também.  É nesse mês que o training camp (treinos intensos) começa já visando a pré-temporada, que inicia em agosto.  A NFL tem um mar de free agents que ainda procuram novos clube.  O período de free agency geralmente começa em março.  Agora ele pode começar em julho!  Seria um caos e a NFL possivelmente atrasaria o inicio da temporada para poder encaixar tudo.  Vamos torcer para que algo aconteça e rápido.

O que acham?  Será que os dois lados conseguem chegar a um acordo??

Autor: Tags:

9 comentários | Comentar

  1. 29 Ainda há esperança…ou não… Lockout NFL 2011 | Campo Grande GraveDiggers 20/05/2011 16:57

    […] da NFL se encontravam para uma conversa. Veja no texto escrito por Paulo Antunes para o site IG.com.br o que exatamente foi […]

  2. 28 André Camargo 19/05/2011 22:20

    Com toda certeza a temporada irá acontecer, ninguém gosta de perder dinheiro, e jogadores não gostam de perder prestigio, fora que os torcedores locais vão fazer uma pressão mto grande se não acontecer a temporada.
    Então isso é discussão pra ver quem ganha mais $$$$.
    Mas concordo com você, dificilmente a temporada nao acontecerá.
    Abraços.

  3. 27 Nazgul 18/05/2011 15:08

    Não é bom para ninguem este lockout, nem para os jogadores, que vivem disso, nem para a NFL, que vive de imagem. Porém, devemos analizar as coisas mais amplamente. Os atletas estavam reivindicando certos direitos trabalhistas, coisa que eles nao tem, segurança e tals, eles nao querem mais dinheiro, querem melhores condiçoes e eles estao certos pois são direito deles. Vamos torcer para que a NFL ceda um pouco e dê o que os atletas querem ao inves de pensar apenas no lucro da instituição.

  4. 26 Gabriel 17/05/2011 13:48

    Olá Paulo! Estou torcendo que o campeonato 2011/2012 aconteça, porém acho pouco provável. Como você bem disse ambos os lados não estão querendo correr riscos, assim, devem deixar nas mãos da justiça, o que pode retardar uma resposta conclusiva. Se até julho não houver acordo entre os times e os jogadores, acredito que não teremos o campeonato, mesmo que a justiça decida à favor dos ultimos.
    Meus parabéns pelo seu trabalho. Considero-o melhor jornalista brasileiro especializado em esportes americanos. Abraço.

    • pauloantunes 17/05/2011 16:46

      Oi Gabriel,
      Obrigado pelo elogio. Estou um pouco na dúvida mas acho que, de alguma forma, a temporada vai acontecer.

  5. 25 Fábio Campos 17/05/2011 10:38

    Grande Paulo,

    Estava vendo a página do ESPN, e fizeram uma reportagem que achei interessante. Eles fizeram um “Re-draft”, de 2006-2008 das primeiras rodadas. Tipo, se hj, como deveria ser a seleção contando o desempenho dos jogadores já na NFL. Muito bom, inclusive com uma tabela da posição do draft original, mostrando qtas posições o cara caiu ou subiu. Acho uma ideia legal pra vc fazer o seu “re-draft”. Segue endereço da reportagem

    http://sports.espn.go.com/espn/news/story?id=6528474

    grande abraço

  6. 24 Carlao Jr 17/05/2011 9:31

    Acho essa situação da NFL ridícula. Sinceramente, endurecer nas negociações faz parte dos acordos coletivos entre jogadores e owners, até o lockout era compreensível até certo ponto, agora, ameaçar a temporada é demais…

  7. 23 Vinicius 16/05/2011 23:11

    Temos que analisar o quanto a temporada sera prejudicada, pois que por mais que os jogadores estejam treinando por conta própria, não é a mesma coisa que treinarem supervisionados pelos técnicos. Então é possível um declíneo técnico nessa temporada.

  8. 22 Alcides 16/05/2011 17:42

    Acho que eles chegarão a um acordo ou pelo menos torço por isso pois já estou com saudades da NFL na ESPN

  9. 21 Caio 16/05/2011 17:06

    Duvido que cancelem a temporada. Isso seria pessimo tanto para os jogadores quanto para a liga. Mas não ponho minha mão no fogo por nenhum dos dois lados.

  1. ver todos os comentários

Os comentários do texto estão encerrados.