Publicidade

quinta-feira, 21 de abril de 2011 MLB - Beisebol | 19:42

EXTENSÃO DE CONTRATO DE RYAN BRAUN É UM BOM SINAL PARA A MLB

Compartilhe: Twitter

O Milwaukee Brewers acaba de estender o contrato de Ryan Braun. O jogador é um de 5 da história da liga a bater 125 ou mais home runs e ter um aproveitamento de pelo menos 30% no bastão nos 4 primeiros anos na liga. Braun ficará em Milwaukee até 2020. Ele assinou um contrato de 8 anos 45 milhões de dólares em 2008. A extensão é de 2015 a 2020 por um valor de 21 milhões anuais.

Pode parecer apenas mais uma contratação, mas na minha opinião a transação prova que os times de mercados pequenos estão começando a crescer! Sempre foi que os times com mais dinheiro contratavam os melhores talentos. Ainda e assim mais hoje temos algumas exceções. Isso é muito positivo. Se fosse 3 ou 4 anos atrás, Milwaukee teria pequenas chances de pagar um jogador do calibre de Braun. Joe Mauer, que renovou com os Twins em 2010, é outro bom exemplo. Mauer vai ganhar  23 milhões anuais nas próximas 8 temporadas com os Twins. Uns 10 anos atrás, Minnesota tinha uma das menores folhas de pagamento da liga. Os Brewers foram terríveis por umas 15 temporadas seguidas e agora estão conseguindo se reerguer. Os Rockies passam por um momento bom. Eles renovaram com Troy Tulowitzki e Carlos Gonzalez, dois atletas que estão prontos pra se tornarem grandes estrelas. Hoje, Colorado tem a melhor campanha da MLB. É obvio que ainda fica difícil competir com times como os Yankees (equipe que tirou o CC Sabathia dos Brewers em 2009), mesmo assim fico aliviado de ver que times pequenos agora têm a possibilidade de renovar com alguns de seus grandes talentos. Eu sei que a grande maioria de times como o Pittsburgh Pirates ou Kansas City Royals simplesmente nao tem o cacife pra pagar os melhores jogadores. Mesmo assim vejo uma luz no final do túnel.

Lembra do inicio dos anos 2000? O Oakland A´s era um dos times mais populares da liga. Com Tim Hudson, Barry Zito e Mark Mulder nos arremessos e Jason Giambi batendo basebolas para todos os lados, o time era muito competitivo. Infelizmente, por jogar num mercado pequeno, o clube nao conseguiu renovar com nenhum desses jogadores que acabaram indo embora. Os A’s nunca mais foram os mesmos. Parece injusto e é uma pena, mas essa é a realidade do jogo.

Por isso que é muito gratificante vermos pequenos mercados como Minnesota, Milwaukee e Colorado conseguir colocar a grana necessária na mesa pra formar times competitivos. Se isso continuar, a MLB vai ficar cada vez melhor.

Concorda?

Autor: Tags: , ,

10 comentários | Comentar

  1. 30 Jader 23/04/2011 16:37

    Verdade Paulo acompanhei suas palavras ontem no the books.. e além de mais dinheiro os Brewers tem um bom time, deram uma surra nessa semana nos Phillies.

    PS: Será que o Trajano nao vai dar mais meia no programa de sexta!?.

  2. 29 Carlos 22/04/2011 19:50

    O problema é que o Prince Fielder ta em final de contrato também, com certeza ele vai querer um contrato tão gordo quanto ele próprio rs, ele não vai querer ganhar menos que 20 milhões por ano, se tiveram pra renovar com o Braun, porquê não tem pra ele? Acho que essa vai ser a última temporada dele em Milwaukee. Mudando de assunto agora, todo mundo crítica a MLB por não ter um cap, mas isso nunca impediu equipes como Colorado Rockies, Arizona Diamondbacks, Tampa Bay Rays Texas Rangers e outro times de chegarem a World Series com times muito fortes. Por outro lado temos a toda orgazinada NBA que tem até um salary para os rookies (nisso eu concordo), mas que últimamente anda chata demais sempe é Lakers ou Celtics, dificilmente temos alguma “zebra” é a liga mais clichê dos Estados Unidos.

    • pauloantunes 23/04/2011 21:38

      Carlos,
      Vou ter que discordar em relação a NBA. Acho que temos muitos times com chances esse ano.

  3. 28 Diogo Rotta 22/04/2011 19:21

    O medo da liga de impor salary cap eh com certeza a greve que se instalaria, como na NFL. Muito dificil agora inserir cap em uma liga uncaped, certo Paulo??

  4. 27 elton bonifácio 22/04/2011 18:54

    Paulo,

    Será que um dia a MLB fará um ranking para dividir os melhores jogadores. Assim como acontece com o nosso vôlei?

    Para mim isto é apenas um fio de esperança, pois o grandes times ainda possuem um poder aquisitivo incomparável, principalmente os Yankees.

  5. 26 fernando frassetto 22/04/2011 10:30

    Com certeza, Paulo. Quanto mais times competitivos, e quanto mais os grandes jogadores estiverem espalhados pelas franquias, melhor. Nos anos 80, por exemplo, tivemos apenas um time, os Dodgers, com dois títulos na década, houve muito equilíbrio.
    Times como os Yankees estragam o jogo.

  6. 25 Fernando Soethe 21/04/2011 21:30

    não vai rolar um mock draft da nfl aí paulão?

  7. 24 Danilo Guerra 21/04/2011 20:13

    E o Boston? Pq quando fala de investimento vc sempre cita o yankees e nunca fala do boston? ou eles não tinham uma das maiores folhas de pagamento em 2004 e 2007? E o quanto a carl crawford e gonzales não foram tirados de times pequenos?

    • pauloantunes 21/04/2011 21:05

      Danilo,
      Os Red Sox também entram nessa questão, sem dúvida. Os Padres trocaram o Gonzalez e os Rays nem tentaram renovar com Crawford. Mais um grande exemplo!

  8. 23 Guilherme Guimarães 21/04/2011 19:54

    Concordo com voce.. E nao é a primeira vez que voce fala isso, sobre os menores mercados na liga perderem seus graneds jogadores por nao terem dinheiro para pagarem seus salários. Na sua opinião, o que deve ser feito para corrigir isso? Salary Cap? Eu sinto muita falta de ver o Marlins com um time competitivo. A world series que eles ganharam (que foi no meu ultimo ano morando na flórida, SENSACIONAL) foi muito legal, o time dava gosto de ver, mas eles nao manteram os jogadores de ponta e hoje são um time abaixo de mediano. QUeria que voce falasse em algum post o que voce acha que deve ser feito para tentar equilibrar um pouco mais o campeonato.. Abraços! @GuiBGuimaraes

  9. 22 Bruno de Morais 21/04/2011 19:51

    Eu concordo, mais que eu queria ve o Braun em Philly isso eu queria , o cara joga muito!

  10. 21 Igor Oliveira 21/04/2011 19:51

    Concordo claramente, mesmo sendo torcedor dos Yankees, é bom para a MLB que equipes pequenas consigam manter suas estrelas pois assim a liga começa a ter um equilibrio.

  1. ver todos os comentários

Os comentários do texto estão encerrados.