Publicidade

quinta-feira, 14 de abril de 2011 MLB - Beisebol | 16:52

UM ASTERISCO SEMPRE PERSEGUIRÁ BARRY BONDS

Compartilhe: Twitter

O veredito veio e Barry saiu sorrindo.  Depois de semanas tentando provar sua inocência, Bonds saiu vitorioso.   Acusado de perjúrio por ter mentido sob juramento sobre o possível uso de anabolizantes, Bonds venceu.  Pelo menos, é isso que ele acha.  Na verdade o nome do maior rebatedor de home runs de todos os tempos está comprometido.  Todo mundo sabe que ele usou anabolizantes.  O ex-jogador dos Pirates e Giants disse até o fim que não sabia que os suplementos providos pelo Greg Anderson (traficante de substâncias ilegais da MLB na época em que Bonds jogava) eram ilegais.  Que palhaçada, que mentira.  Como que um atleta do calibre e ego de Bonds nao vai saber o que estava colocando no próprio corpo?  Todos sabiam, mas o governo não conseguiu provas suficientes e agora Barry sai andando. Mas se Bonds acha que está tudo bem, ele se equivoca.  Um dos melhores outfielders, um dos mais inteligentes e possivelmente o atleta mais completo que o jogo ja testemunhou hoje é visto como um trapaçeiro.  Muitos fãs já o abandonaram.  O torcedor não quer mais se associar com os atletas que `sujaram´o jogo.  Olha só o que aconteceu com Rafael Palmeiro, Mark Mcgwire e Sammy Sosa.  Eles são 3 dos 15 melhores rebatedores de todos os tempos e também são ex-atletas descartados e esquecidos por ter utililazado anabolizantes e mentido sobre o uso deles.  Os votantes do Hall da Fama nem estão considerando esses gigantes.  É triste, mas é a realidade e agora Bonds pertence a esse grupo.

ELE ENTRA NO HALL DA FAMA?

É quase impossível imaginar Barry Bonds não entrando no Hall da Fama por tudo que vez em campo.  Infelizmente pra ele, isso é bem possível.  Primeiro, por tudo que aconteceu com esse caso.  Segundo, ele odiava e era odiado pela imprensa.  Adivinha quem decide quem entra ou não no Hall da Fama?  A imprensa.  Barry sempre foi dos mais presunçosos e arrogantes jogadores dos últimos tempos.  Um super atleta que não gostava de falar com a imprensa e deixava isso bem claro.  Dentro do vestiário, ele tambem não era dos mais queridos.  Histórias de confrontos com companheiros surgiam de vez em quando, incluindo uma rivalidade com o ex-companheiro Jeff Kent (vencedor do prêmio MVP em 2000).  Olha, estamos falando de um jogador que venceu 7 prêmios de MVP (recorde), 8 Luvas de Ouro, foi eleito 14 vezes ao all-star game, é líder de todos os tempos em walks, walks intencionais, home runs e é o único a alcançar 73 HRs em uma temporada.   O fato é que com esse caso, a mídia agora tem uma boa `desculpa´ pra não colocar Barry no palácio dos imortais.  Será que ele merece isso?  Eu ainda tenho minhas dúvidas.  Eu aceitaria Bonds no Hall caso pedisse desculpas e admitisse o uso.  Andy Pettitte admitiu que usou HGH e ninguém mais toca no assunto.  São as mentiras que incomodam e é por isso que acho que Bonds, Roger Clemens, Rafael Palmeiro, Sammy Sosa e Mark Mcgwire terão estradas árduas pra chegar lá.

PELO MENOS O GOVERNO VENCEU UMA

O juri achou Bonds culpado de Obstrucao de Justiça, por não ter cooperado com o governo quando foi questionado sobre seu uso de esteroides em 2003.  Naquela época o governo estava investigando um laboratório (BALCO) que trabalhava com substâncias ilegais.  Greg Anderson, personal trainer de Bonds na época, trabalhava com esse laboratório.  Bonds foi questionado e veementemente negou qualquer envolvemento com substâncias ilegais.  A Obstrução de Justiça é considerado um crime pesado (felony) e poderia levá-lo à prisão.  Todos nós sabemos que a chance de Bonds entrar na prisão é a mesma chance dele voltar a ser jogador na MLB, zero.  Ele vai fazer algum acordo para ficar longe das grades.   Então, Bonds sobrevive com apenas um tapinha na mão.

ASTERISCO PRA SEMPRE

Basebola de home run número 756 com um asterisco no Hall da Fama

Já existe um asterico associado à Barry Bonds.  Quando ele bateu seu home run de número 756 (quebrando o recorde de Hank Aaron) a bolinha foi parar num leilão.  Mark Ecko (estilista e fundador da marca ecko Unltd) foi o felizardo comprando a basebola por mais do que 750 mil dólares.  O eclético Mark decidiu fazer uma enquete na internet para deixar fãs decidirem o que fazer com a bola.  Os votos foram contados e a decisão foi colocar a bola no Hall da Fama com um asterisco gravado nela.  O Hall da Fama aceitou a bola que ficará exposta pra sempre.  Agora, basta saber se o autor do Home Run estará lá, um dia com ela.  Se ele entrar, ninguém vai precisar gravar um asterisco na estátua do rosto dele.  Um asterisco já está associado ao maior rebatedor de todos os tempos.

O que você acha dessa história toda?  Bonds merece o Hall da Fama?  Você deixou de ser fã do Barry Bonds depois desse escândalo?

Autor: Tags: , ,

11 comentários | Comentar

  1. 31 Fábio Campos 16/04/2011 15:17

    Olá paulo,

    Na verdade não acompanho o baseball, e para alguns deve parecer absurdo o que vou dizer.

    Mas assim, diferente do que alguns aqui pensam, acho que não podemos dissociar o JOGADOR ( o que ele fez no esporte) e o HOMEM (suas atitudes e exemplos). Acompanhamos cada vez mais coisas absurdas na nossa sociedade, um sinal de uma inversão de valores muito grande. E nesse papel, os esportistas, assim como artistas e tem um papel fundamental. No momento que você aceita Bonus de ser uma pessoa pública e todo o lado positivo da fama, tem também que aceitar o Onus disso.

    Os grandes ídolos são formadores poderosos de opinião ( com grande influencia principalmente entre crianças e adolescentes). Pode parecer antiquado ou até idealismo meu, mas acredito que o não punir, ou no caso, você atestar seus feitos (Hall da Fama) mesmo com a sombra de anabolizantes, é um recado subiliminar terrivel, que não gostaria, por exemplo, que meus filhos tivessem.

    Acho que, se queremos construir uma sociedade mais saudável, não podemos separar as coisas, e sim entender que tudo (inclusive o esporte) está nesse contexto, e logo deve ter sua contribuição na construção do mundo mais ético e justo.

    Grande abraço, muito bom seu blog( espero mais informações sobre a greve da NFL)

  2. 30 fernando frassetto 16/04/2011 14:09

    Como podemos saber quem usou ou não esteróides no baseball até os anos 90? quem usou substâncias ilegais que não os esteroides antes do advento destes? tenho certeza que centenas e centenas de jogadores…inclusive um deles, Alex Rodriguez, está ai até hoje e ninguém mais falou nada. Ora, se a liga não fazia controle antes, como saber que usou ou não? Barry Bonds, para mim e para sempre o maior jogador de baseball, errou, mas esta perseguição para com ele só demonstra bem o tipo de moralismo falso e arrogante norte-americano. Querem agora dar o exemplo, enquanto deixaram rolar solto o doping em um época em que os Home Runs eram necessários para atrair de volta os torcedores….
    Ridículo. Fora o asterisco, Bonds já no Hall da Fama!

  3. 29 Estéfano Souza 16/04/2011 11:01

    O post do Paulo resume muito bem a situação não apenas de Barry Bonds como de outros ex-jogadores que eram ídolos e possivelmente passarão pela mesma situação nos tribunais.

    Todo mundo sabe que o Bonds era um cara chato, estrelinha e arrogante. Mas acho que mesmo sem o uso de esteróides, ele conseguiria passar, pelo menos, a marca do Babe Ruth (714 HRs), o que já seria um grande feito.

    Mas a mentira vai persegui-lo pro resto da vida e colocar sua introdução no Hall of Fame em xeque. Apenas espero que a Justiça norte-americana faça o mesmo com caras como Roger Clemens, Rafael Palmero e Sammy Sosa (aquele que fingiu não saber inglês em juízo) com o máximo de transparência possível, para que fique claro que o Bonds não foi usado como “boi de piranha” nessa “caça às bruxas”.

    Espero também que a MLB e a Justiça não se esqueçam do “Mitchell Report”, que listava mais de 1 centena de jogadores que teriam usado substâncias ilegais.

  4. 28 Fernando Sato 15/04/2011 20:30

    Bonds foi um dos melhores jogadores e acredito que o rebatedor mais temido de todos os tempos. O problema é que os melhores jogadores da geração Bonds tem o nome associado ao uso de anabolizantes: Barry Bonds, Rafael Palmeiro, Mark Mcgwire, Sammy Sosa e Roger Clemens, e ainda temos Alex Rodriguez e Manny Ramirez.
    Se estes jogadores não forem eleitos, quem perde é o Hall da Fama.

  5. 27 Flávio Ciampone da Silva 15/04/2011 15:16

    Uma cosia é ele ser um mentiroso de merda, outra é ser foda ou não no Baseball, que é o objetivo do hall da fama…

    Não se sabe quando ele começou exatamente a usar, mas sabe-se que ele fez e muito. É como o Manny Ramirez, é inegável que o cara era um cretino, mas é inegável que merece estar no hall da fama, já que fez muita coisa, e foi um excelente jogador.

  6. 26 FARIA 15/04/2011 11:23

    hall da fama é para os melhores esportistas(nesse caso jogadores de beisebol), nao para aquele que possui os melhores numeros. Se ele fez uso de substancias ilegais para ser melhor esportista que outro entao ele perde esse direito, e claro q ele poderia ter sido um destaque mesmo sem as substancias ilegais mas “poderia” nos esportes esta totalmente associado com derrotas e perdedores….

  7. 25 Thiago 14/04/2011 19:47

    É uma pena tudo isso ter acontecido, um record quebrado por alguém que fez pouco para merecer.
    Jogadores do passado lutaram muito e apesar das condições conquistaram muito. * pra sempre na vida de Bonds.

  8. 24 Arthur FV 14/04/2011 19:27

    Ele não merece, sujou o nome do esporte. Além de nunca ter ganho uma World Series.
    Pra mim, quase todos, senão todos os jogadores que usaram esteróides, entre outros anabolizantes, não deveriam entra no Hall da Fama.
    A-Rod é outro, que certamente usou, mas vai entrar no Hall da Fama.

  9. 23 Felipe Mattos 14/04/2011 17:26

    Acho que o Bonds negando que não usou esteróides só deixa ele cada vez mais longe do Hall da fama. Sinceramente se eu fosse um dos jornalistas que votassem com certeza não seria para ele. Tudo bem, o cara é o que mais rebateu HR em temporada na história, mas com esteróides, e sinceramente não acho justo. E se colocarem ele, então coloquem Rafael Palmeiro, Mark Mcgwire e Sammy Sosa, foram grandes jogadores como você mesmo citou acima, principalmente caras como Andy Pettitte que assumiu que usou, deu a cara pra bater.

    P.A sou grande fãn seu e parabéns pelo blog de esportes americanos.

  10. 22 Karlos 14/04/2011 17:12

    Se ele usou e mente dizendo que não, não vai entrar no Hall da Fama. Se ele falar a verdade, o máximo que vai acontecer, falando do Hall, é não entrar também. Agora acho que o que pesa é na questão jurídica, porque ele negou e depois dizer que mentiu, ficaria pior pra ele. Enfim, uma pena pra um cara que fez muito pelo Baseball (e que felizmente conseguir ver alguns poucos jogos) mas que se estragou por conta de esteróides.

  11. 21 Guilherme 14/04/2011 17:03

    Eu acho q se ele usou substancias ilegais ele deveria ter falado, acho q por tudo q ele fez merece ir para o hall da fama mas acho q deveria esperar um pouco para colocalo como maior batedor de home runs pq o A-Rod ainda esta em atividade e vai bater esse recorde.

    Abs

    • Estéfano Souza 16/04/2011 10:52

      Acho difícil o A-Rod bater o recorde do Bonds. Não é impossível, mas ele teria que bater uns 30 HRs por ano pra chegar lá (e ele já passou dos 35 anos).

  1. ver todos os comentários

Os comentários do texto estão encerrados.