Publicidade

segunda-feira, 21 de março de 2011 MLB - Beisebol | 20:37

RED SOX E PHILLIES: UMA PRÉVIA DA WORLD SERIES?

Compartilhe: Twitter

David Ortiz do Red Sox e Ryan Howard dos Phillies, se abraçam antes do jogo.

Eu sei que estamos apenas em março e o Spring Training não vale muita coisa.  Os jogadores estão apenas se preparando para a temporada regular e vencer ou perder nessa época do ano é basicamente insignificante.   O jogo de hoje entre Philadelphia Phillies e Boston Red Sox não foi o que podemos classificar de uma partida “pra lá de emocionante” e é muito cedo pra falar que eles são os favoritos ao titulo.  Mesmo assim, não tem como acreditar que os dois times não serão candidatos fortíssimos ao troféu de 2011.  É engraçado, e eu sei que é precoce, mas quando eu penso na possibilidade de termos Phillies e Red Sox na World Series eu me recordo de uma Série Mundial muito especial, a de 1995.

A rotação de arremessadores do Philadelphia pode vir a ser a melhor de todos os tempos.  Com a contratação de Cliff Lee, vai ser difícil anotar corridas contra esse grupo.  O quarteto de Lee, Roy Halladay, Cole Hamels e Roy Oswalt me lembra exatamente a melhor rotação titular que eu já vi, a dos Braves da década de 90.  Tom Glavine, John Smoltz, Steve Avery e Greg Maddux foram os grandes catalisadores do sucesso do Atlanta  durante aquela época.  Juntos, eles levaram o time ao título de 1995 em cima do poderoso Cleveland Indians por 4 jogos a 2.

Ah, e por falar naquele time dos Indians, os Red Sox me lembram um pouco deles.  O ataque do Cleveland foi um das mais poderosos da história do beisebol naquela temporada.  Kenny Lofton, Manny Ramirez, Albert Belle, Jim Thome fizeram um estrago incrível e quase levaram o time a seu primeiro título desde 1948.  O grupo tinha velocidade, potência e um ótimo aproveitamento no bastão.

Com as aquisições de Carl Crawford e Adrian Gonzalez eu acho que os Red Sox têm tudo pra ter o melhor ataque da Major League Baseball esse ano, com todo respeito ao New York Yankees. Com a volta de Dustin Pedroia, Jacoby Ellsbury e Kevin Youkilis, que perderam boa parte da temporada passada, e um David Ortiz mais confiante do que nunca, os Red Sox devem depositar muitas basebolas nas arquibancadas.  Velocidade, potência e consistência, esse ataque do Boston deve ter tudo que o poderoso Indians tinha em 1995.

O ataque dos Phillies, um dos melhores dos últimos anos, pode piorar e bastante.  Jayson Werth foi embora, e Chase Utley está com problemas de saúde.   Utley não começará o ano no roster principal e possivelmente perderá boa parte da temporada.  Isso seria horrível pro Philadelphia.  Mesmo assim, eu acho que o quarteto mágico vai conseguir segurar a onda.  O San Francisco Giants chegou ao título no ano passado com a força de seus arremessadores.  O ataque, era um dos piores da liga.  Mesmo sem esses dois jogadores o ataque do Philadelphia deve ser melhor que o dos Giants do ano passado.

No ano passado, o grande problema do Boston foi o bullpen (terceiro pior da Liga Americana).  Com as contratações de Bobby Jenks e Dan Wheeler e a evolução de Daniel Bard esse grupo tem tudo pra ser sólido.  A rotação dos Red Sox me preocupa um pouco.  Jon Lester é o camisa 10 da turma e é um dos melhores da liga.  Fora ele, tem pontos de interrogação por todos os lados. Isso é muito parecido com a situação que os Indians de 95 viveram antes do início daquela temporada.  Dennis Martinez e Orel Hershiser já estavam no final de carreira e eram incógnitas.  Eles acabaram sendo os dois melhores arremessadores do time naquele ano.

Além de Lester, os Sox estão contando com Clay Bucholz, John Lackey, Josh Beckett e Daisuke Matsuzaka.  O céu é o limite para esses 4, mas também sabemos que eles não sabem soletrar a palavra “consistência”.  Bucholz finalmente jogou bem no ano passado depois de nunca ter feito nada em sua carreira.  Veremos o Bucholz de 2010 em 2011? Ninguém sabe.  John Lackey recebeu muitaaaa grana pra ser medíocre no ano passado.  Josh Beckett (MVP da ALCS de 2007), com seus 17 milhões de dólares anuais, consegue muitos strikeouts mas também vem cedendo muitos home runs.  Daisuke (MVP do World Baseball Classic de 2006 e 2009), precisa de 120 arremessos pra terminar 4 entradas.  O cara joga muitas bolas fora da zona de strike!  Todos esses arremessadores já tiveram momentos fantásticos na carreira, vamos ver se eles mostram um pouco de consistência em 2011.

Eu sinceramente acho que esses são os dois times mais talentosos da MLB.  Se Philadelphia conseguir superar a saída de Jayson Werth e a ausência de Chase Utley, vai ser muito difícil vencer os Phillies.  Se a rotação titular dos Red Sox funcionar do jeito que é capaz, eu não vejo ninguém na Liga Americana superando o Boston.

O que acham??

Autor: Tags: , ,

9 comentários | Comentar

  1. 29 fernando frassetto 23/03/2011 18:27

    Acredito ser este um excelente palpite. Creio que Texas, Yankees (infelizmente, porque os odeio) e San Francisco também estaraão bastante fortes, mas não como os dois que vocÊ citou1

  2. 28 fernando frassetto 23/03/2011 18:26

    A

  3. 27 Jean Henrique 23/03/2011 11:45

    No way vai Yankees

    Mas palyoff é playoff né o.o

  4. 26 João Vitor 22/03/2011 19:04

    Não sei Paulo, ainda confio nos Yankees.

  5. 25 joão armando 22/03/2011 18:37

    O red sox é o favorito na liga americana, mas se a rotação dos yankees jogar um pouquinho melhor do que parece que vai jogar, os yankees terão o mesmo potencial do red sox.
    Já na liga nacional, os giants também tem uma rotação titular, cuidado com Tim Licecum!

  6. 24 Antonio de Pádua 22/03/2011 10:05

    Paulo… parece que o Phillies percebeu a burrada que fez ano passado ao deixar o Lee ir embora depois da chegada do Haladay… com esses dois na rotação titular, e um bom trabalho dos outros dois, não vejo esse time perder qualquer confronto de playoffs… principalmente quando o line uo é muito melhor que o do Giants do ano passado, que sobreviveu a todo o campeonato pelo bom ano de seus arremessadores…. gosto muito dos Red Soxs, mas sou torcedor dos Phillies, espero que eles levem a WS esse ano, e trazendo o Jayson Werth de volta durante a temporada… é um baita rebatedor.. meu sonho mesmo era o Ichiro lá.. ia ser perfeito, não achas?! abraço…

  7. 23 Fabiano 22/03/2011 9:03

    Eu torço pros Yankees e acho que esse ano Boston tem sim mais chances de chegar a World Series. Só acho que não vai ser a moleza que todos falam porque NY ainda tem um ataque avassalador e vem forte.

    Quanto aos Phillies eu ainda tenho minhas dúvidas, eles têm uma boa rotação mas o bullpen é meia-boca e o ataque perdeu muito com a saída do Jayson Werth e a contusão do Utley, sem falar que e os substitutos não estão a altura.

    Na liga nacional meus favoritos são Giants e Rockies.

    Abraço
    Fabiano

  8. 22 Lucas_rockz 21/03/2011 23:51

    Torcedor Yankee \/

  9. 21 Guilherme 21/03/2011 20:44

    Paulo respeito sua opinião mas acho q a previa da world series eh phillies vs yankees

  1. ver todos os comentários

Os comentários do texto estão encerrados.