Publicidade

sexta-feira, 4 de março de 2011 NFL - Futebol Americano | 02:44

DONOS E JOGADORES RECEBEM MAIS 24 HORAS PRA TENTAR EVITAR A GREVE

Compartilhe: Twitter

O comissário da NFL, Roger Goodell (lado esquerdo), espera evitar a greve

Temos um novo prazo.  A NFL decidiu conceder mais um dia para que os donos e jogadores pudessem chegar a um novo acordo trabalhista e tentar evitar uma greve.  A liga decidiu fazer isso depois de um dia positivo de negociações.  O antigo prazo do dia 3 de março foi estabelecido meses atrás e essa extensão mostra que o negócio está andando, pelo menos um pouco.  Isso é uma ótima noticia pro torcedor, mas é importante dizer que os dois lados ainda estão longe de chegarem a um acordo.  Vonnie Holliday, jogador dos Redskins, disse que do jeito que andam as coisas, seria mais fácil “tirar um coelho da cartola” do que fechar um novo acordo até amanhã.

Como eu já expliquei no post anterior ( http://esportesamericanos.ig.com.br/2011/03/03/nfl-se-prepara-para-sua-primeira-greve-desde-1987/ ) os donos e jogadores estão batendo de frente em vários assuntos.  Ninguém sabe os detalhes das negociações. pois os dois lados não têm a permissão de divulgar qualquer coisa. O que sabemos é que existe a possibilidade do sindicato dos jogadores dissolver.  Com o sindicato, leis trabalhistas são aplicadas nas negociações.  Sem o sindicato, atletas levariam os donos ao tribunal e entrariam com um processo citando a violação da lei “anti-trust”.  Essa lei proíbe qualquer comportamento anti competitivo (monopólios).  Atos que ferem a competição no mercado são ilegais.  Os jogadores poderiam falar que os donos estariam se juntando (formando um monopólio) pra ferir o mercado.  Ou seja, os donos estariam se unindo pra prevenir os jogadores de ganhar mais dinheiro.  Isso, segundo os atletas, seria injusto.

Se isso acontecer, os jogadores Peyton Manning, Drew Brees, Tom Brady, Logan Mankins, Mike Vrabel, Vincent Jackson, Ben Leber e Brian Robison já falaram que seriam os queixosos no processo contra os donos.

Mais um dia de negociações!  Vamos aguardar o próximo pronunciamento da liga.

Autor: Tags: ,

8 comentários | Comentar

  1. 28 JOGADORES SE MANTENDO “OCUPADOS” DURANTE LOCKOUT DA NFL - Media Giga | Media Giga 11/10/2011 15:29

    […] DONOS E JOGADORES RECEBEM MAIS 24 HORAS PRA TENTAR EVITAR A GREVE […]

  2. 27 João Vitor 08/03/2011 19:49

    Tomara que isso não aconteça, logo agora que estou começando a curtir a liga!

    http://esporteeesportistas.blogspot.com/. Acessem meu blog sobre esportes. Basquete, com a NBA e o NBB, Fórmula 1, Moto GP, Tênis, Natação, Vôlei, Handebol, NFL, Rugby, MLB, NHL, MMA, Judô e muito Futebol. Principais campeonatos nacionais, Champions League, Europa League. Acessem, divulguem e comentem.

  3. 26 Wagner Santos (RJ) 04/03/2011 14:30

    Tomara que a greve não aconteça porque seria muito ruim para o esporte que está ganhando adeptos por todo o mundo. A NFL está crescendo cada vez mais, e isso colocaria em risco toda a credibilidade do jogo.

  4. 25 Fernando Belincanta 04/03/2011 13:35

    Espero que cheguem logo a um acordo. Caso contrário, teremos que assistir “Sunday Night Justice” e “Monday Night in Court”.

  5. 24 Antonio de Pádua 04/03/2011 11:17

    Paulo.. que situação… dinheiro realmente acaba com toda felicidade… tomará que esse povo rico chegue a um acordo.. abraço…

  6. 23 Alex Savian 04/03/2011 3:00

    Ao menos é um alento, que a NFL e a NFLPA querem negociar, tomara que no fim de tudo certo

  7. 22 Germano Neres - NYG 04/03/2011 2:52

    Deus queira que eles consigam chegar, e logo à um denominador comum. Não consigo nem imaginar, e nem quero pensar em ficar sem #nflnaespn. Mas foi como tu, o Everaldo Marques e o André Kfouri falaram no “The Books…” de sexta: “É uma briga entre bilionários (Os donos) vs milionários (os atletas). Entendo que os atletas, que movimentam essa grana, mereçam realmente ganhar “um pouco mais”. Afinal, não são os donos que defendem passe, levam pancadas, sofrem concussões…enfim…

    Abraço, Paulo!

  8. 21 @bilcabecao 04/03/2011 2:47

    hope !

  1. ver todos os comentários

Os comentários do texto estão encerrados.