Publicidade

quarta-feira, 10 de novembro de 2010 NFL - Futebol Americano | 19:34

UMA SEMANA DE MUDANÇAS NA NFL

Compartilhe: Twitter

Contusões, fracassos e jogadores mudando de time.   Esses últimos dias foram bem movimentados na NFL.  Vamos dar uma olhada nas transações mais importantes da semana.

WADE PHILLIPS MANDADO EMBORA


Eu sei que o dono do Dallas Cowboys, Jerry Jones, falou que não faria uma mudança de técnico durante a temporada.  Ainda bem que ele mudou de ideia depois da derrota por 45 a 7 contra os Packers no domingo.  Os Cowboys, um dos supostos “favoritos” ao título somam uma vitória e 7 derrotas.  O time desistiu ( de vez) da temporada depois da contusão de Tony Romo há duas semanas.  O clube joga sem inspiração e vontade.  Isso é triste. Especialmente, por ser um time com tanto talento.  Não tem nada mais desgastante e frustrante do que ver um time com tanta habilidade fracassar.

Além de técnico, Wade Phillips também coordenava a defesa.  O time cedeu 41, 35 e 45 pontos nos últimos 3 jogos, respectivamente.  Por isso, eu acho que a decisão de Jones foi fácil.  Ele viu que o time já tinha chegado ao fundo do poço e que era necessário fazer uma mudança.

Jason Garrett, novo treinador dos Cowboys.

Agora é a vez de Jason Garrett.  O ex-quarterback dos Cowboys foi promovido de sua posição de Coordenador Ofensivo.  Garrett será o interino até o final da temporada, mas pode ficar se o time jogar bem.  (Eu ainda acho que Bill Cowher poderia ser perfeito em Dallas, mas vamos ver o que acontece em 2011.)  O novo treinador dos Cowboys, era uma das personagens mais “badaladas” alguns anos atrás.  Muitos viam o Garrett como um coordenador inovador que, um dia, seria um grande técnico na liga.  Em 2007, ele recebeu ofertas dos Ravens e Falcons para a posição de técnico principal, mas rejeitou os dois e decidiu ficar em Dallas.  Ele sempre quis ser o treinador dos Cowboys e agora ele tem a chance.  Vamos ver se ele consegue acordar o time para que Dallas termine a temporada com um pouco de dignidade.  Eu admito que não lembro de nenhum time que era pra ser um dos 2 ou 3 melhores da liga nas previsões antes da temporada começar, ir tão mal.  Lamentável.

DOLPHINS CONTRATAM AL HARRIS

Al Harris deve ajudar bastante.

O Miami Dolphins fez muito barulho nessa quarta-feira.  A equipe contratou o cornerback veterano Al Harris, dispensou Jason Allen e fez uma mudança na posição de quarterback (uma mudança que vou dissecar, em breve, aqui no blog).

Eu vou te falar que gostei de quase tudo, menos a dispensa de Jason Allen.  Allen começou 7 jogos e era um jogador importante dos Special Teams.  Eu acho que Miami poderia ter dispensado algum outro jogador pra abrir espaço pro Harris, mas tudo bem.

A contratação de Harris é boa.  O jogador se machucou no final do ano passado e foi dispensado, recentemente, pelo Green Bay Packers.  Harris, 35 anos, ainda não jogou em 2010.  Ele traz liderança e experiência a uma secundária que precisa justamente disso.  Tirando o veterano Yeremiah Bell, os Dolphins têm 3 segundo anistas como titulares (Sean Smith, Vontae Davis e Chris Clemons).  Harris fez parte de uma defesa dos Packers que produziu 40 turnovers no ano passado(melhor marca da liga).  A defesa dos Dolphins não consegue roubar a bola dos adversários.  É impressionante.  A defesa já deixou a bola cair no chão em 7 chances claras de interceptação!  Na semana passada, Sean Smith teve uma chance incrível de retornar uma INT para TD mas deixou a bola escapar.  Em 7 temporadas com os Packers, Harris começou os 102 jogos que vestiu o uniforme e produziu 14 interceptações.  O jogador passou por exames físicos e médicos com os Dolphins e tudo indica que ele está 100% saudável.  Harris e Sean Smith vão competir pela posição de titular.  Vontae Davis já tem sua posição garantida.

CONTUSÕES IMPORTANTES MORDEM PATRIOTS, STEELERS, PANTHERS E BILLS

O New England Patriots acaba de perder uma peça importante do ataque, o kicker Stephen Gostkowski.  Considerado um dos melhores chutadores da NFL, Gostkowski sofreu uma contusão no quadríceps e não joga mais esse ano.  O chutador, acertou 113 e perdeu apenas 21 field goals em sua carreira de 5 temporadas.

Shayne Graham espera trazer alegrias ao torcedor dos Patriots.

O novo kicker dos Patriots será Shayne Graham.  O veterano está sem sua décima primeira temporada na NFL.  Esse ano, ele já foi dispensado dos Ravens e Giants.  Nos playoffs do ano passado (quando jogava nos Bengals), ele errou dois field goals fáceis contra os Jets e logo depois foi mandado embora.  Graham tem um ótimo aproveitamento de 85% na carreira, mas é óbvio que vive sua pior fase.

A vida de Ben Roethlisberger ficou um pouco mais "complicada" depois da contusão de Max Starks.

Em Pittsburgh, os Steelers perderam um dos jogadores mais importantes do time, o left tackle Max Starks.  Ele é o responsável por proteger o ponto cego do quarterback Ben Roethlisberger.  Starks sofreu uma lesão no pescoço e não joga mais em 2010.  Não podemos esquecer que o Pittsburgh já está sem Willie Colon (right tackle) que se machucou em junho.

Com a contusão, Pittsburgh terá de fazer duas mudanças em sua linha.  Flozell Adams, provavelmente, irá de right tackle para left tackle, e Jonathan Scott entrará como right tackle titular.  Coitado do Big Ben.

A temporada dos Bills já era.  O time ainda não venceu e agora aprendeu que Roscoe Parrish e Andra Davis estão fora da temporada.  Davis é o terceiro linebacker importante a ir para a lista dos contundidos.  Reggie Torbor e Kawika Mitchell também estão fora de ação.

Roscoe Parrish, é um dos melhores retornadores da liga.  Parrish anotou um touchdown na derrota dos Bills para os Bears, mas também quebrou o pulso.  Esse time tem um azar danado.

Matt Moore não joga mais em 2010.

Os Panthers, o time mais novo da NFL, perdeu o jovem quarterback Matt Moore para o restante do ano.  Moore sofreu uma contusão no ombro.  O jogador somou 5 TDs e 10 interceptações nos oito primeiros jogos.  Os Panthers (uma vitória e sete derrotas) agora contarão com o novato Jimmy Clausen.  Clausen já participou de 6 jogos esse ano, lançando um touchdown e seis interceptações. É, parece que vai ser uma longaaaa segunda metade de temporada para o Carolina.

O que acham??

Autor: Tags: , , , , , , , , , , , , ,

9 comentários | Comentar

  1. 29 LUIZ FRANÇA 12/11/2010 21:59

    Acabei de assisti-lo no The Book e agradeço a resposta, Paulo. Adoro o Pennington, só vejo que houve um projeto mal-sucedido de renovação, os fracassos estão aí …
    Um dia, gostaria de conversar c/ vc por + tempo sobre vários aspectos da gestão de um time na NFL: a equipe que avalia jogadores p/ o draft e as negociações de jogadores por picks (veja como o Patriots já se renovou em parte e está forrado de escolhas p/ 2011!), a equipe médica que dá aval ou não p/ um contratado (não engulo até hj termos vetado a aquisição do Drew Brees …), a gestão do salary cap, os complexos playbooks etc. Qualquer desses tópicos, pouco falados em geral, seria apaixonantes p/ um bate-papo.
    No início do mês, um amigo trará do US o novo livro do Pat Kirwan (Take your eyes off the bowl) que, pelo que vi, aborda o FA sob vários desses diferentes ângulos, vc já leu ?
    Forte abraço !

  2. 28 Paulino 12/11/2010 15:24

    Pois é Paulo apesar de gostar dele concordo com você também….
    Pior que as afobações dele somente a participação no Quem Vai Ficar com Mary lembra???
    Acho que ele tentou imitar o Marino no Ace Ventura, que diga de passagem já tinha sido muito ruim..

    abs

  3. 27 Paulino 11/11/2010 9:20

    Paulo,
    Gostaria de saber sua opinião sobre o Favre….
    Comeceia gostar de futebol americano acompanhando a dupla Young e Rice depois disso meu grande idolofoi o Favre mas pra mim na partida contra o Cardinals ele só se tornou heroi porque entregou o jogo inteiro até o ultimo quarto. E aí oque vc acha do vovô da NFL???

    abs

    • pauloantunes 11/11/2010 17:02

      Paulino,
      Eu acho o Favre muito inconsistente. Muitos acertos e muitos erros. Pra mim, não é o jogador ideal.
      abraços.

  4. 26 Niltão de Indaiatuba 11/11/2010 8:36

    Realmente quando as coisas estão zicadas para um time o negócio é torcer para a temporada terminar logo. Com nossos queridos Carolina Panthers e Buffallo Bills está sendo assim. Além de times fracos e inexperientes, ainda sofrem com contusões. Tempo sujeito a chuvas e tempestades em Dallas. Sem o pouco confiável Tony Romo a coisa desandou de vez e agora tentarão jogar pela honra o resto da temporada. E o Big Ben vai voltar a apanhar muito sem seus anjos da guarda. Sai zica!!!! Fique bem longe de Oakland, por favor,
    GO RAIDERS

  5. 25 Carlos Alexandre - Curitiba 10/11/2010 22:47

    Até a garganta do comentarista sofreu nessa rodada!! eheh Boa recuperação ae PA!!

  6. 24 LUIZ FRANÇA 10/11/2010 22:43

    Não estou entendendo + nada nos Dolphins, Paulo !
    Sempre gostei da regularidade e exp. do Pennington, além de adorar o Al Harris em GB. Mas, convenhamos: até a semana passada, o discurso era “renovação visando o futuro do Dolphins”, remodelação à la Parcells, Henne – franchise QB etc.
    Agora, de repente você soma a saída do Henne, somado à contratação do Harris (quero me enganar, mas se ele nunca foi encrenqueiro e está recuperado de 3 (três) lesões ligamentares aos 36 anos, pq GB não o reteve ???), demissão do Allen (o Special Teams não era considerado um calcanhar de Aquiles até 2 / 3 semanas atrás ?). E, se a política é WIN NOW, pq deixamos o Randy Moss passar, além do Antrel Rolle e outros (TEs, CBs, WRs, NT etc.) no free agent period ???
    Meu amigo sofredor dos Dolphins, vou te dar minha opinião final: Que se dane projeto Parcells (que já disse “fui”) e o ênfase nos draft picks, a nave está desgovernada e o Sparano percebeu que a batata dele está assando, por isso o WIN NOW …
    Eu vejo mais um tempo de trevas, a menos que ainda haja gasolina no tanque (rotator cuff) do Pennington …
    Quero conhecer sua opinião. GRANDE ABRAÇO !

    • pauloantunes 11/11/2010 3:58

      Luiz,

      Já postei. abraços.

  7. 23 João Victor Barbosa 10/11/2010 22:33

    Paulo, faça um post com próximos QB’s a serem negociados. Bears tem uma defesa de SB, só precisa de um QB.

  8. 22 Joao Vitor 10/11/2010 21:00

    Olá Paulo, boa noite. Sou torcedor dos Giants e que mudança agradavel nas ultimas partidas. Estou para falar do Chad Pennington. O acho um otimo QB, que sempre foi atrapalhado pelas lesoes. Acho uma otima pros dolphins ele começar como titular. Abraço

  9. 21 Guto - Ctba 10/11/2010 19:50

    E os Giants sofreram novos desfalques em sua linha ofensiva tbm. A bruxa correu solta na última rodada.

  1. ver todos os comentários

Os comentários do texto estão encerrados.